Um Olhar Livre

Quando comecei a fotografar, à 3 anos atrás, a pergunta que não calava era: “O que eu vou fotografar?” Com o passar dos dias fui deixando essa  angustia e resolvi fotografar tudo que aparecia na minha frente, fui conhecendo fotógrafos, me aprofundando na história e conhecendo mais fotógrafos, estilos, técnicas e moldando meu jeito de ver as coisas.

Ainda estou nesse processo e acho que nunca vou acabar, pois deixei a agonia da dúvida inicial e passei a me perguntar qual o sentido da fotografia, por que faço isso!? Essa pergunta ainda não tem resposta definitiva e acho que vai demorar para ter…

Mas de uma coisa eu gosto: Pessoas! E como elas se comportam, ou se importam ou não, umas com as outras e com a sociedade. Então resolvi buscar minhas primeiras fotos e algumas que fiz recentemente e montar um projeto que busca retratar esse comportamento… digamos assim.

O futuro é incerto, mas continuarei  à registrar, à película, e com minha Yashica as ruas e as pessoas que me rodeiam, que se importam e que não se importam comigo, procurando sempre manter um olhar livre. Uma prévia do projeto com algumas imagens você confere logo abaixo:

Espero que goste:

 

Deixe uma resposta

